Financiamento Caixa: Quais os documentos necessários

Advertisement
Obter um financiamento da Caixa Econômica Federal (CEF) requer uma série procedimentos. Tais recursos são para que você tenha segurança e agilidade no curso do processo. Para quem ainda não possui uma conta corrente ou conta poupança no banco estatal, vale a pena acessar o site do banco, em www.caixa.gov.br ou se dirigir até uma agência que fica mais próximo de sua casa ou trabalho e verificar como obter o crédito que melhor caia para sua necessidade e principalmente no formato de pagamento. Através deste artigo, você ira saber quais os documentos necessários para obter um financiamento da Caixa Econômica Federal.





 
Para quem deseja tomar empréstimo através da Caixa Econômica Federal deve ficar atento a situações importantes, pois como todo banco, a CEF tem suas restrições e impõe limites técnicos e de renda. 

Entre as pautas que devem ser estabelecidas, estão: ser maior de 18 anos ou ser emancipado, ou seja, ser menor de 18 anos, mas possuir toda a documentação que prove sua emancipação; possuir conta corrente ou poupança no banco de origem, ou seja, na Caixa Econômica Federal, além de não ter nome incluído em cadastros de devedores, tais como CADIN, SERASA, SINAD E SPC.
 
financiamento-caixa-documentos-necessários
 
Para que você fique por dentro das siglas, segue: o CADIN (Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal), SERASA (Empresa de Informações de Crédito), SINAD (Sistema de Inadimplentes da CAIXA), SPC (Serviço de Proteção ao Crédito). Aprovado nessas exigências, através de seus ganhos mensais ou sua renda apresentada, o gerente pode verificar sua margem, ou seja, o valor em que pode ser emprestado para você, e que você terá todas as reais condições de efetuar um pagamento sem maiores problemas. Vale ressaltar que, após a aprovação, a Caixa Econômica Federal dá um prazo de até três dias úteis para que o dinheiro esteja disponível em sua conta corrente ou conta poupança.
 

Financiamento Caixa: Quais os documentos necessários

Para conseguir um financiamento Caixa Econômica Federal, quais documentos necessários? 

Com certeza você já deve ter pensado nisso. Agora você ficará sabendo de uma maneira bem simples. O primeiro ponto é separar original e cópia de seu comprovante de renda, holerite, caso você ainda não possua uma conta com a CEF, caso você receba seu salário pela CEF, não há essa necessidade, já que suas informações já constam no sistema.
 
Além do comprovante de renda, os documentos a serem levados são: RG, CPF e comprovante de endereço. Outro item que a CEF solicita é um comprovante de estado civil. Lembrando que toda a documentação deve ser entregue em original e cópia.
 
Para quem não tem um trabalho fixo, que comprove uma renda mensal, deve elaborar outros documentos.  No caso de autônomos, o processo de obtenção de crédito, pode ser aberto através da declaração de Imposto de Renda, contrato de prestação de serviços, uma simples declaração do sindicato da categoria e Declaração Comprobatória de Recepção de Rendimentos (Decore), feita por um técnico contábil. 

Caso você seja um trabalhador informal, sem conta corrente ou salário em banco, você deve procurar um gerente CEF, que poderá lhe dar mais esclarecimentos.


2 comentários:

  1. Nós oferecemos uma baixa taxa de juros de 3% e seu melhor jogo empréstimo fixo incluindo empréstimos para os candidatos com deficiência de crédito ou ruim, apenas pense no que você poderia fazer com um aumento significativo na sua conta ou em dinheiro reservas bancárias. Para pagar a dívida existente, reduzir saída mensal, consolidando empréstimos pessoais existentes e dívida de cartão de crédito. damos a hipotecas, empréstimos de carro, empréstimos comerciais, empréstimos internacionais, empréstimos ao consumidor, bem como qualquer outro tipo de empréstimo que você está pensando. se estiver interessado pode contactar-nos pelo e-mail: carlsonfinance@yahoo.com

    ResponderExcluir
  2. Você acha de começar uma ajuda financeira? Você está seriamente na necessidade de um empréstimo urgente? Você pensa em começar seu próprio negócio? Você está em dívida? Esta é a sua chance de conseguir o seu desejo de damos o empréstimo pessoal, empréstimo de negócio, e empréstimos entre empresas, e todos os tipos de empréstimo a taxa de juros de 3% para mais informações contacte-nos agora através do email, garrycoleman_loanoffice@yahoo.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.