Financiamento Caixa – Conheça todos os tipos de financiamentos

Advertisement
A Caixa Econômica Federal (CEF) é uma das principais instituições que financia e tenta facilitar a vida dos brasileiros que necessitam de algum dinheiro imediato seja para quitar dívida ou até mesmo para conseguir a tão sonhada casa própria ou seu carro. Há inúmeras formas de se obter um dos financiamentos da Caixa Econômica Federal, que possui agências espalhadas por todo o país.


 
Caso você já seja um cliente CEF, a comodidade pode ser posta em prática com apenas um telefonema ou apenas um clique do mouse, após abrir a tela de crediários na home page Caixa Econômica Federal. Caso não seja, basta comparecer a uma agência CEF de sua preferência e abrir um cadastro. Através deste artigo, você saberá como deve agir para conseguir obter um crediário Caixa Econômica Federal.
 
O sistema de financiamento da Caixa Econômica Federal possui diversas vertentes, ou seja, são financiamentos que abrangem todas as etapas da vida. Entre os crediários estão: financiamento de imóveis, financiamento de veículos, como mencionado acima, financiamento pessoal e financiamento para construção de seu imóvel ou até mesmo uma simples reforma, o Construcard.
 
Veja abaixo os tipos de financiamentos que a Caixa oferece:
 

Construcard, o cartão da reforma

O grande atrativo do Construcard, o cartão Caixa Econômica Federal de construção, é sua forma de pagamento, onde o débito pode ser quitado em até 96 meses. Segundo o site, o Construcard, "é um crédito para ampliar ou reformar a sua casa, sem burocracia". O sistema tem sido muito procurado por pessoas que compram seu primeiro imóvel e que desejam deixá-lo a seu gosto, ou mesmo por pessoas que já têm suas propriedades, mas querem fazer alguma reforma ou construção de outros cômodos. O cliente deste tipo de financiamento tem de 2 até 6 meses para comprar tudo o que precisar e, durante este período, paga somente os juros dos valores que forem gastos.
 
Depois de realizada a compra, em alguns dos estabelecimentos credenciados, você tem até 94 meses para quitar as prestações do financiamento, mas sempre é bom lembrar que, a soma total do prazo de utilização e de amortização não pode ultrapassar 96 meses. Entre as facilidades do Construcard está seu cartão magnético, que parece ser um simples cartão de débito, mas que ao passar em lojas de materiais de construção, pode sacramentar aquele seu sonho de anos.
 

Cartão Minha Casa Melhor

O cartão Minha Casa Melhor é um programa do Governo Federal em parceria com a Caixa Econômica, o programa visa ajudar ainda mais o beneficiado do Minha Casa Minha Vida, onde o mesmo oferece crédito de até R$ 5.000,00 para compra de móveis e eletrodomésticos para a nova moradia.

Além disso, o beneficiado pode pagar em até 48x com uma taxa de juros baixa de apenas 5% ao ano. O pagamento é realizado através do boleto Minha Casa Melhor que chega na residência todos os meses ou pode ser impresso pela internet. 

 

Financiamento pessoal

O crédito pessoal Caixa Econômica Federal é um dos mais conhecidos e utilizados por brasileiros que necessitam de um dinheiro rápido para poder quitar suas dívidas ou até mesmo para dar início a sua empresa ou pequeno negócio. São cinco tipos de financiamento que podem se adequar ao seu perfil. São eles: Crédito Pessoal Único Pré-Fixado, Crédito Pessoal Mensal Pré-Fixado, Crédito Pessoal Mensal Pós-Fixado, Crédito Salário CAIXA Mensal Pré-Fixado e Crédito Salário CAIXA Mensal Pós-Fixado, o prazo de pagamento pode variar de um crédito para o outro.
 

Financiamento de veículo

Existem duas possibilidades de se conseguir um financiamento automotivo através do sistema da Caixa Econômica Federal. O primeiro é para pessoa física. As taxas são conhecidas como as menores do mercado. E o cliente poderá pagar em até 60 meses.
 
Você poderá comprar carros novos ou usados. O cliente pode financiar até 90% do valor do veículo, com taxas a partir de 0,93% ao mês. Para verificar a possibilidade em obter o crédito simples de automóveis, você deve se dirigir para uma agência CEF portando RG e CPF em situação regular na Receita Federal; comprovantes de residência e de renda; DUT e/ou nota fiscal do veículo e Formulário do DETRAN da sua cidade (você pode tirá-lo na internet) que mostre a inexistência de débitos do carro (IPVA, multas e seguro).
 
A segunda opção de financiamento auto é através de uma empresa que deseja renovar sua frota. Segundo o site da CEF, "o Financiamento de Veículos Locadoras é uma linha de crédito para micro e pequenas empresas locadoras de veículos, destinada à aquisição de automóveis para locação. Com este financiamento, é possível adquirir carros novos nas melhores condições do mercado. As prestações são mensais e calculadas pelo sistema SAC de Amortização".
 

Financiamento imóvel

Talvez o mais famoso dos financiamentos prestados pela Caixa Econômica Federal. O imóvel financiado pela CEF pode ser pago em até 35 anos. Este tipo de crédito é bem mais complexo, muito por conta disso, a CEF disponibiliza um site com informações completas, inclusive com um simulador para que o interessado possa saber as condições em que pode ser aberto o crediário. Vale lembrar que este tipo de financiamento pode ser realizado tanto para a compra de um imóvel novo, como para um imóvel usado.
 
Ao menos uma vez no ano a CEF realiza feirões onde está inserido diversos imóveis para compra. Caso você já possua um pedido de crédito, pode acompanhar todas as fases de sua solicitação através da homepage. Acesse o site http://www.caixa.gov.br/novo_habitacao/ e fique por dentro de tudo o que rola no sistema Caixa Econômica Federal habitação.
 
O pagamento dos financiamentos Caixa são realizados através do boleto caixa, que pode ser enviado para o endereço de cadastro ou impresso no site da Caixa Econômica Federal.

4 comentários:

  1. Bom dia,

    Gostaria de saber se aceita publieditorial e qual seria o valor?
    Pois tenho um blog novo sobre Financiamento e gostaria de divulga- lo.

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe o e-mail para entramos em contato.

      Excluir
  2. Eu gostaria de saber se a CEF faz financiamento para
    negativados

    ResponderExcluir
  3. Bom dia tenho uma conta poupança na caixa e gostaria de fazer um empréstimo para quitar algumas dívidas. Comodevo prosseguir?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.