Como Financiar Casa pela Caixa

Advertisement
O sonho da casa própria atinge milhares de brasileiros, de norte a sul e de leste para oeste. Com o valor do aluguel cada vez mais caro, o gasto mensal com o pagamento de um local para morar, poderia muito bem ser investido em uma casa própria ou num apartamento, por exemplo. Porém, muitas pessoas têm medo de entrar em algo duvidoso ou até mesmo de perder o dinheiro que guardou durante anos para que um dia pudesse realizar o sonho de ter algo seu.





 
A Caixa Econômica Federal foi um dos primeiros bancos a disponibilizar crédito para brasileiros que desejam dar início ao sonho da casa própria e sair do aluguel. Existem algumas etapas para que se possa dar andamento a este sonho.
 
Através deste artigo você saberá como por em prática de forma rápida esse sonho.
 
financiar-casa-pela-caixa-economica-federal
 

Saiba como financiar uma casa pela Caixa Econômica Federal.

Três etapas distanciam você de sua casa própria

Entre as primeiras etapas para conseguir o financiamento, é indispensável que você tenha uma conta aberta na Caixa Econômica Federal, isto irá fazer com que a partir daí, o sistema para obtenção de seu crédito se torne mais rápido. Assim como em vários momentos de nossa vida, obter o crédito para a compra de um imóvel através da CEF necessita de prévia aprovação, ter renda e nome limpo no serviço de proteção ao crédito é fundamental para o andamento do processo. Para saber sua situação, você deve procurar a agência da Caixa Econômica Federal mais próxima da sua casa. Abaixo você saberá um pouco mais sobre os outros passos até conseguir sua casa própria.
 
Após a primeira etapa, ou seja, a avaliação de cadastro e crédito, você deverá enviar documentos da casa ou apartamento para uma vistoria técnica. De acordo com a página habitacional da Caixa Econômica Federal, este é um dos procedimentos obrigatórios. “Os engenheiros da Caixa vão avaliar o imóvel, para sua segurança, a Caixa também vai analisar a documentação dos vendedores”.
 
Ainda nesta fase, após conversa entre as partes, será definida a melhor opção de financiamento para você e se outros documentos deverão ser apresentados.
 
O terceiro passo é a fase final, aquela aguardada por muitos. Neste ponto, você irá assinar o contrato com a Caixa Econômica Federal e terá até 35 anos para saldar sua dívida. Segundo a CEF, "após o registro do contrato, o vendedor receberá o pagamento".
 
Entre as alternativas de imóveis, há os novos, os usados e até mesmo de um terreno, onde você posteriormente queira construir algo do seu jeito. Há ainda opções como imóvel na planta ou em fase de construção, aquele que já vem com seu cheiro e do jeitinho que você sonhou. 

 

Requisitos básico para financiar uma casa pela Caixa

Para comprar seu imóvel pela Caixa Econômica Federal você precisa ter: mais de 18 anos ou ser emancipado com 16 anos completos; possuir capacidade civil e de pagamento; ser brasileiro ou possuir visto permanente no país; não ter o nome em cadastros que visam a proteção de crédito à devedores, exemplo do SERASA; a prestação não pode ser maior que 30% da renda familiar mensal bruta; a garantia do financiamento é a alienação fiduciária do imóvel; o imóvel deve ser utilizado para sua moradia.
 
Para realizar o sonho da casa própria, você ainda pode verificar a descrição das vantagens CEF. Entre elas: pode ser feito no Sistema Financeiro de Habitação (SFH); o tomador de crédito tem até 35 anos para pagar; o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) pode ser usado como parte do pagamento do imóvel no SFH; você recebe o imóvel assim que ele ficar pronto; você terá cobertura de seguro em caso de Morte ou Invalidez Permanente (MIP) e Danos Físicos no Imóvel (DFI).

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.